domingo, 11 de dezembro de 2022

80° Trecho: Amor suave Amor


 80° trecho: Amor suave Amor

Pressentia alguma coisa estranha, meu marido de uma hora para outra foi transferido para Angra dos Reis, outro lugar maravilhoso, Angra dos Reis é um município brasileiro no estado de Rio de Janeiro, a sudoeste. É composto por 365 ilhas e um pequeno porto rodeado por uma linha costeira íngreme e arborizada. A região é conhecida pelas suas inúmeras praias e pela biodiversidade da Ilha Grande, a maior ilha. Vila do Abraão é a principal vila da ilha e conta com restaurantes, bares e a Igreja de São Sebastião, no centro. Um trilho conduz às ruínas do presídio Cândido Mendes. Foi chamado para projetar novos condomínios de casas, fiquei espantada, ele me disse que iria primeiro para arranjar uma nova casa e que depois nós chamaria, já tinha ouvido falar muito de Angra dos Reis, uma beleza, cheio de ilhas e praias afrodisíacas, concordei, pensei que depois ira com as crianças, fiquei sozinha com uma empregada, continuava caminhando pela praia, encontros maravilhosos, ele me completava muito, assunto era o que não faltava, um bom vinho, uma música, muito amor e prazer, comecei a ficar preocupada, o que estava sentido estava ficando serio, ele me pediu que estava se separando, portanto, queria ficar comigo, me deu pânico, era muito cedo e não queria me separar do meu marido, tinha uma família estruturada, feliz, o tempo foi passando e não tinha noticias do meu marido, comecei a ficar preocupada, estava esperando ele me chamar e me dar o endereço,  para irmos a Angra, como não tive nenhuma noticia fui na empresa que ele fazia projetos em Macaé, fui informada que ele já estava em Angra trabalhando, pedi o telefone e o endereço, eles me deram sem ter que insistir, sabia que era esposa dele, bateu aquela preocupação, tipo, será que meu marido tinha descoberto alguma traição?  Como já era tarde deixei para chama-lo no dia seguinte. Acordei cedo e chamei meu marido, custou a atender, ele me perguntou se eu queria ficar com ele em Angra, mais do que rapidamente falei que claro que sim, que queria ficar junto com ele,  me falou que o lugar era muito mais lindo que Macaé, que eu iria me apaixonar pelo lugar, me mandou uma foto, Deus que susto! vou dar um ponto final nesses encontros e ficar com meu marido que era um homem maravilhoso, senti medo de perde-lo, foi a primeira vez na vida que senti medo de perder um homem que na verdade eu amava, não iria fugir sem explicações, nesse mesmo dia falei calmamente com o homem que estava saindo, ele ficou muito triste, era educado, compreendeu e eu parti para Angra com meus filhos, graças a Deus! Vida que segue...

Guiomar Villalba 

Direitos Reservados


Nenhum comentário:

Postar um comentário