sábado, 11 de fevereiro de 2023

89° Trecho: Amor suave amor


89° Trecho: Amor suave amor

A Avenida Atlântica é um dos principais logradouros da cidade do Rio de Janeiro. A avenida une o bairro do Leme ao de Copacabana, margeando as praias de ambos, banhadas pelo Oceano Atlântico.

A Avenida Vieira Souto, localizado na zona sul da cidade, é conhecida por ter o mais alto custo por metro quadrado da América Latina. O nome da avenida é uma homenagem ao engenheiro Luiz Rafael Vieira Souto. Como não gostar de tanta beleza, os passeios pelo calçadão, pedras portuguesas por toda a calçada, patrimônio histórico deixado pelos colonizadores portugueses, meu marido estava encantado, seria por pouco tempo, depois voltaríamos para Portugal, as pessoas que eu conheci um dia desde a juventude, todas falsas, muitas fofocas, intrigas, por um ser maligno que se aproximou delas e num instante, viraram inimigas, nem quero saber se um dia conhecerão a verdade de uma intriga falsa, que sejam muito felizes longe de mim. Na Vieira Souto, conheci pessoas boas , do bem, quer sabe? Não quero ficar mais no Brasil, meu marido percebeu, e me disse que a gente vai voltar a Portugal, fiquei cheia de esperança, lá todos me acolheram, tenho boas amizades, me formei em medicina, conheci meu maridão, vou voltar muito feliz, pois assim não me lembrarei nem por um segundo o sofrimento que passei, quero sair do Brasil o quanto antes, um dia a verdade vai aparecer mais vai ser tarde demais, amei muito o Brasil, desde pequena que vivi aqui, mas amo muito mais meu Portugal que me deu a razão de viver profundamente, e nunca sofri, sempre fui muito bem acolhida nesse lindo lugar, "Portugal" ... Vida que segue.

Guiomar Villalba 

Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário